CIT---post---perfil-nutrigenético
Estamos vivendo a era da Medicina Genômica, que reúne prevenção e tratamento aliados a respostas de exames genéricos. Por meio desse tratamento, é possível determinar a predisposição da pessoa a desenvolver problemas de saúde, como diabetes e obesidade, a capacidade de metabolizar nutrientes e de reagir a processos inflamatórios. É considerada também uma Medicina Personalizada, em que são detectadas variações únicas no DNA e suas interações entre alimentos e hábitos de vida.

O Perfil Nutrigenético avalia um grupo de 60 variações no DNA relacionadas à ingestão de nutrientes e como seu corpo metaboliza cada uma delas. Este exame se torna uma poderosa ferramenta que pode ajudar a preparar a melhor dieta para vocêcom base na sua genética.

A Clínica da Imagem do Tocantins disponibiliza o exame para avaliação do seu Perfil Nutrigenético por meio da coleta de saliva, método seguro e indolor. O exame é realizado inteiramente no Brasil e analisa variações no DNA recorrentes em nossa população.

• Resultados mais rápidos
• Realizado inteiramente no Brasil
• Realizado por meio da saliva

Perfil Nutrigenético avalia 60 polimorfismos distribuídos em 6 perfis:

Acúmulo de Gordura e Nível de Saciedade Avalia a capacidade metabólica de carboidratos, predisposição para acúmulo de massa gorda e alterações relacionadas a níveis de saciedade.

Metabolismo de Lipídios Apolipoproteína A, Apolipoproteína B, Apolipoproteína E, Proteína de ligação de ácidos graxos.

Diabetes Tipo 2 Avalia alterações em genes relacionados ao risco de desenvolvimento de Diabetes Tipo II: genes do fator de crescimento relacionados à insulina, ao transporte e à secreção de insulina.

Resposta Inflamatória, Estresse Oxidativo e Detox Avalia a capacidade inflamatória, destoxificante e antioxidante com base em variações nos genes: Interleucina 6, TNF-ALFA, Superóxido Dismutase 2, Catalase, NQ01, Glutationa e EHPX1.

Metabolismo de Nutrientes Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B9, Vitamina B12, Cálcio, Vitamina D, Magnésio, Sódio e Zinco.

Sensibilidade Alimentar Intolerância à Lactose, Intolerância ao Glúten, Sensibilidade ao Café, Sensibilidade ao Álcool.
CategoryBlog

2016 © clínica da imagem do tocantins. Todos os direitos reservados

   

Desenvolvido por