noticia1-262x175-262x175
Angiotomografia é um exame de diagnóstico rápido que permite a perfeita visualização das veias e artérias do corpo, utilizando modernos equipamentos em 3D, muito útil na doença coronariana e cerebral.

A angiotomografia serve para observar nitidamente a parte interna e externa, diâmetro e comprometimento dos vasos sanguíneos, evidenciando com clareza a presença de placas de cálcio ou de placas de gordura nas coronárias, e também serve para visualizar com clareza o fluxo sanguíneo cerebral, ou em qualquer outra área do corpo, como pulmão ou rins, por exemplo. Este exame consegue detectar até mesmo as menores calcificações coronarianas resultantes de acumulo de placas de gordura no interior das artérias, que não seriam identificadas num exame comum, como no eletrocardiograma de esforço, por exemplo.

As indicações da angiotomografia são:
• em caso de sintomas de doenças do coração;
• indivíduos com doenças cardíaca instalada;
• suspeita de calcificação coronariana;
• verificar eficácia de Stent após cirurgia de ponte safena;
• aneurisma cerebral;

Recomendações para antes do exame A angiotomografia demora apenas alguns segundos para ser feito e 4 horas antes de sua realização o indivíduo não deverá comer nem beber nada. Minutos antes da realização da angiotomografia o indivíduo deverá tomar um medicamento para diminuir a frequência cardíaca e outro para dilatar os vasos sanguíneos, com o intuito de melhorar a sua visualização das imagens cardíacas.