OutubroRosaCIT

O outubro Rosa é uma ação que acontece a nível internacional no mês de outubro, e teve origem nos Estados Unidos.

No ano de 1990 iniciou-se um evento chamado “Corrida pela Cura”, com o objetivo da corrida era arrecadar fundos para a pesquisa da instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

Com o passar dos anos, o evento foi crescendo e se popularizando, e o mês de outubro passou a ser o mês da conscientização sobre o Câncer de mama, e posteriormente o movimento foi aderido também mundo a fora.

Outubro Rosa CIT

Presente no município de Araguaína, desde 1976, a Clínica da Imagem tem um cuidado todo especial com as ações do Outubro Rosa, principalmente com o objetivo de conscientizar as mulheres de Araguaína e Região sobre a importância da prevenção e da realização da mamografia anualmente.

Assim diz a nossa Missão:

“Prestar serviços de diagnóstico por imagem, com excelência na qualidade, alta tecnologia, precisão nos resultados aliando tradição, confiança e respeito por nossos pacientes, clientes e colaboradores.”

Essa preocupação que a CIT têm com todos os envolvidos é de extrema importância, e nesse Outubro Rosa, várias ações estão sendo feitas.

Além de banner de conscientização, folders distribuídos na clínica e em entidades parceiras, brindes distribuídos às pacientes da mamografia, nós estamos realizando uma ação muito importante em nossas redes sociais, que é o Movimento #outubrorosacit. Além, de conteúdos no Facebook e Instagram, como forma de fomentar esse movimento, médicas, empresas parceiras, influenciadores, empresárias e amigas receberam um mimo que reforça essa importância da prevenção, e de compartilhar esse conhecimento e informação com outras mulheres.

Vejam esse vídeo da Dra. Maria Lúcia, fundadora da CIT falando sobre o
diagnóstico precoce do Câncer de Mama:
https://www.instagram.com/p/CFzLOpHDp8i/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, vale reforçar que a CIT além de ser referência no Diagnóstico por Imagem, é a única na Região que possui o Selo de Qualidade em Mamografia, ofertado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, o que significa entre outras coisas, que a clínica atende a rigorosos padrões de qualidade no que diz respeito ao equipamento, o corpo clínico e a qualidade no diagnóstico por imagem.

Dra. Mayra Carneiro Barbosa de Brito Quinta, uma das diretoras da CIT relata que: “Na CIT, acima de tudo, queremos ser lembradas como a Clínica que dá um direcionamento, que o paciente, e em especial nesse outubro rosa, as mulheres, saem com um diagnóstico preciso, para caso seja necessário, receber um tratamento adequado.”

Se você quiser acompanhar mais nas nossas redes sociais, basta clicar abaixo:
Facebook:
https://www.facebook.com/clinicadaimagemto/
Instagram
https://www.instagram.com/clinicadaimagemto/

Dra Mariana Brito
Médica
CRM-TO 5628

CategoryBlog

2016 © clínica da imagem do tocantins. Todos os direitos reservados

   

Desenvolvido por